Startup leva aplicativo de delivery para comerciantes no interior do Brasil



Plataforma organiza as entregas de pequenos negócios. São sete mil empresas cadastradas em 170 cidades. Startup leva aplicativo de delivery para comerciantes no interior do Brasil
Quem vive nas grandes cidades brasileiras já está acostumado a receber tudo em casa. Mas no restante do país a realidade é outra. Uma startup mirou o morador dessas regiões e criou um aplicativo para ajudar empresários do interior a entrar para o mundo do delivery.
Veja todos os vídeos do PEGN
Foi em Ipameri, cidade com 25 mil habitantes no interior de Goiás, que Fernando Vaz abriu, há dois anos, um quiosque de sobremesas, principalmente sorvete.
Com a chegada da pandemia, a empresa passou cerca de 30 dias fechada. A saída contra o prejuízo foi o delivery.
“Por a gente estar no interior, tudo era feito de forma mais improvisada, mas com a chegada de um aplicativo mais estruturado, a gente conseguiu oferecer esse serviço de forma mais sólida e organizada”, relata Fernando.
Quem implantou esse serviço foi uma startup com sede em Pernambuco, que está de olho nesse público desde 2017. A ideia é do empresário João Neves e alguns sócios.
“Quando a gente olha para as cidades do Brasil com 20 mil até 200 mil habitantes há mais de 80 milhões de brasileiros. Então, quase 40% da população”, afirma João.
São dois modelos de atuação:
No marketplace, as lojas vendem pelo app e são as responsáveis pela entrega. Elas pagam taxa de até 8% sobre as vendas.
No full service, os comércios contratam o serviço completo, com venda e delivery. Aí a taxa chega a 12%.
Hoje a startup tem sete mil empresas cadastradas, em 170 cidades, espalhadas por 14 estados. São farmácias, lojas de bebidas, supermercados, perfumarias.
Os lojistas podem se cadastrar direto no aplicativo, mas para crescer e oferecer um serviço com a cara de cada região, a startup usa o “licenciado”. São parceiros que, dentro de cada cidade, captam e ajudam comerciantes que não têm intimidade com a tecnologia a fazer parte do serviço.
Os negócios de Fernando avançaram depois que aderiu ao app. Ele abriu uma cozinha só de entrega para explorar mais oportunidades.
“Hamburgueria artesanal, pizzaria e petiscaria. Através da experiência do delivery em meu primeiro empreendimento, ficou visível que ele tinha um potencial de faturamento interessante. A gente formatou uma nova empresa por influência do resultado que o delivery nos proporcionou”, conta o empresário.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
pede.ai
Telefone: (87) 99161-3229
Instagram: @pedeai
Email: expansao@pede.ai
https://sejadono.pede.ai/
Pet Shop Rações
Telefones: (87) 3861-5583 / (87) 98817-7563
Email: petshopracoes@outlook.com
Redes sociais: @petshopracoes
Mix Sorvetes
Telefone: (64) 98407-5699
Instagram: @mixipameri
Facebook: mixipameri
Cozinha Mix
Telefone: (64) 3491-2772
Instagram: @cozinhamix.ipameri
Facebook: cozinhamix.ipameri
Email: mix.sorvetes@outlook.com
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:
Source: Globo Economia