Restaurante especializado em risoto abre filiais durante a crise



Empresários contam o que fizeram para crescer durante o período difícil causado pela pandemia do coronavírus. Restaurante especializado em risoto abre filiais durante a crise
Em meio a uma crise sem precedentes, que fez muitos negócios fecharem as portas, uma risoteria de São Paulo conseguiu expandir a operação.
Veja todos os vídeos do PEGN
O restaurante do Luiz Henrique Gil e do sócio Pedro, especializado em risotos, tinha duas unidades em operação quando a quarentena causada pelo coronavírus foi decretada. De lá pra cá, mais três lojas foram abertas.
“A gente teve muito planejamento para implementar esse produto no mercado. Lógico que expandir durante a pandemia tem o seu risco atrelado, mas é o quanto você confia no seu produto”, explica Luiz Henrique.
São 12 tipos de risotos, com opções de massas, saladas e grelhados.
Para crescer na crise, de acordo com os empresários, a primeira dica é oferecer o que o concorrente ainda não oferece.
Os empresários fizeram questão de oferecer no restaurante em shoppings pratos com o mesmo capricho de um restaurante fino. Um risoto rápido, acessível e com uma boa apresentação, que caiu nas graças do público.
A consultora de negócios Angelina Stockler destaca que saber a hora certa de arriscar é algo que faz parte do DNA empreendedor.
“O empreendedor nato, como o Luiz e o Pedro, ao invés de ter medo de desafio, cresce na crise. Ele entende o problema muito rápido, se adapta muito rápido, e parte para um plano de ação”, explica Angelina.
Outra dica é buscar oportunidades no meio da crise. Luiz e Pedro foram atrás de mão de obra qualificada, disponível no mercado porque muita gente ficou sem emprego durante a pandemia.
Eles também renegociaram condições com shoppings e fornecedores. Com o modelo de negócio bem estruturado, os sócios agora planejam entrar no mercado de franchising. A meta é encerrar 2021 com 120 unidades.
Rice Risoteria Urbano
Instagram: @rice_risoteria

Shopping Cidade São Paulo
Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista
São Paulo – SP, 01310-100
Telefone: (11) 3595-1230 / (11) 98695-0124
E-mail: atendimentoaocliente@shoppingcidadesp.com.br
shoppingcidadesp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/shoppingcidadesp/
Instagram: https://www.instagram.com/shoppingcidadesp/
Angelina Stockler– Consultora de Negócios
Whatsapp – (11) 950268432
E-mail: angelina.stockler@gmail.com
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:
Source: Globo Economia