Governo de SP recebe proposta por parte das ações de nova holding da Sabesp



Empresa não revelou as condições da oferta nem quem são os investidores. Oferta não afetará o controle societário da Sabesp, diz companhia
Googlemaps/ Reprodução
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que um grupo de investidores apresentou ao governo do Estado de São Paulo uma carta para potencial aquisição de parte das ações do governo a serem emitidas pela nova controladora da Sabesp, de acordo com fato relevante divulgado nesta segunda-feira.
A proposta será avaliada pelo Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED), que decide sobre a continuidade e condições para formação da nova holding e reorganização societária da Sabesp. Os termos da oferta e a identidade dos investidores não foram revelados.
Em fato relevante, a Sabesp informou que a oferta do grupo de investidores acontece apenas no âmbito da holding e não afetará o controle societário da Sabesp, que permanecerá com o governo.
Em setembro do ano passado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a criação de uma holding controladora da Sabesp, etapa que prepara a companhia para ser capitalizada e receber investimentos privados numa oferta de ações.
Source: Globo Economia