Confiança da indústria sobe pelo 3º mês seguido, para maior patamar desde janeiro



Resultado do mês foi influenciado por uma acomodação da situação corrente e uma discreta melhora do otimismo em relação aos próximos meses. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou leve alta em julho, para 108,6 pontos, segundo divulgado nesta quarta-feira (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É a terceira alta seguida do indicador, que atingiu a maior pontuação desde janeiro (111,3 pontos).
“A confiança da indústria avança pelo terceiro mês consecutivo influenciadas por uma acomodação das avaliações sobre o momento em patamar alto mas com desaceleração do otimismo das empresas em relação aos próximos meses”, apontou em nota Claudia Perdigão, economista da FGV.
“As empresas ainda enfrentam um cenário de escassez de insumo possibilidade de racionamento energético e alta incerteza econômica que tendem a limitar uma alta mais expressiva da confiança nos próximos meses”, alertou.
Confiança da indústria – julho/2021
Economia G1
O resultado do mês foi influenciado por uma acomodação da situação corrente e uma discreta melhora do otimismo em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 0,5 ponto, para 111,8 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 0,9 ponto, para 104,9, sendo o terceiro mês consecutivo a registrar variação positiva após quatro meses de queda.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,7 ponto percentual, para 00,1%, maior valor desde novembro de 2014 (80,3%).
Source: Globo Economia