Cidadania Croata


Pasaporte1

A lei de cidadania croata (Boletim Oficinal No. 53/91, 70/91, 28/92. Decisão da corte 113/93 constitucional,  4/94 e 130/11) regula a cidadania croata, os requisitos para a aquisição e terminação.

A cidadania croata poderá ser obtida por.

  • Originário
  • Nascido em território croata
  • Naturalização
  • Em virtude dos tratados internacionais.

As pessoas que possuem cidadania croata adquirida por nascimento ou origem croata, escrivaram-se nos registros de cidadania, previa inscrição no registro de nascimento. A solicitude de inscrição nos registros poderá ser apresentada a traves da missão diplomática ou oficina consular da República da Croácia no estrangeiro.

As atividades de aquisição da cidadania croata por origem e nascimento na Croácia e realizado pelas oficinas governamentais competentes e a oficina de Zagreb.

A solicitude para aquisição da cidadania croata por naturalização devera ser presentado em pessoa na estação de policia o no departamento de policia, a menos que seja uma pessoa descapacitada, quando puder ser presentada por um representante legal ou representante autorizado.

Também poderá ser presentada a traves da missão diplomática ou oficina consular da Republica da Croácia no estrangeiro.

Todas as atividades relacionadas com a aquisição da cidadania croata por naturalização ou por tratados internacionais são realizadas pelo Ministério do Interior.

O website do Ministério e www.mup.hr, ali esta disponível instruções e formulários relacionados com a aquisição da cidadania croata.

Baixe o formulario para Solicitação de Visto Croata

Fonte: http://www.mvep.hr/hr/konzularne-informacije/drzavljanstvo/