BuzzFeed fecha acordo para comprar site de notícias HuffPost



Acordo reúne dois pioneiros da mídia digital, que passaram a enfrentar dificuldades, em um ambiente econômico difícil para o setor. BuzzFeed fecha acordo para comprar site de notícias HuffPost
Reprodução/BuzzFeed/Twitter
A empresa de mídia online BuzzFeed anunciou a aquisição do site de notícias HuffPost, em um acordo que reúne dois pioneiros do meio digital em busca de um impulso em uma indústria em dificuldades.
O acordo anunciado nesta quinta-feira (20) permite que o BuzzFeed compre a Verizon Media – dona do HuffPost – e use conteúdo de outras propriedades da empresa, incluindo o Yahoo!, de acordo com um comunicado das empresas.
Isso também torna a Verizon um acionista minoritário do BuzzFeed, com as duas empresas concordando em uma parceria para conteúdo e publicidade.
“Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que podem ser obtidos com a reformulação do conteúdo nos sites uns dos outros, colaborando com o futuro do comércio e produtos de publicidade inovadores e aproveitando a força e a criatividade da Verizon Media Immersive”, disse Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed e um dos fundadores, com Arianna Huffington, do que antes era chamado de Huffington Post.
O sucesso inicial do HuffPost e do BuzzFeed gerou otimismo sobre o futuro da mídia digital, mas, nos últimos anos, ambos enfrentaram dificuldades, em um ambiente econômico difícil para o setor. Peretti disse ao BuzzFeed em entrevista que achou o acordo atraente para a “marca e público” do HuffPost.
A Verizon tornou-se um grande player no segmento com a aquisição de marcas como AOL, TechCrunch e Yahoo!. A compra da AOL foi realizada em 2015, em um negócio de US$ 4,4 bilhões.
“A estratégia da Verizon Media evoluiu nos últimos dois anos para focar em nossos principais pontos fortes – anúncios, comércio, conteúdo e assinaturas”, disse Guru Gowrappan, CEO da Verizon Media.
Vídeos: veja últimas notícias de economia no Brasil e no mundo
Source: Globo Economia